Todo pedal exige hidratação

Carregando...

Hidrate-se. Sempre!

Você sabia que a água é a sua maior aliada, e compõe cerca de 70% do seu corpo? Apesar de não encontrarmos vitaminas e nutrientes, ela é muito importante para qualquer função do seu corpo. Manter o corpo hidratado durante o pedal, sendo treino ou passeio, ajuda a melhorar o seu desempenho, evitando ou retardando os sintomas da desidratação (que causam complicações) durante a prática esportiva.

Durante o exercício físico a produção de calor aumenta, elevando a temperatura corporal, nesse momento há perda de líquidos pelo organismo, principalmente pelo suor que é o mecanismo de defesa que o corpo tem para não deixar que essa temperatura se eleve muito.

Você sabe qual a melhor fonte de hidratação para seu corpo?

É a ingestão de água. Responsável pela manutenção da homeostase corporal, garante a eficácia de inúmeras reações químicas que acontecem no organismo.

Sua hidratação deve se dar início muito antes do pedal. Segundo a Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte, o recomendado é ingerir aproximadamente 250 a 500 ml de água 2 horas antes do exercício. Mas porque devo beber água antes? A pré-hidratação previne ou retarda um possível estado de desidratação, mas não anula a reposição hídrica durante e após o pedal.